Produção científica do Orquidário UEL é apresentado em congresso de botânica no Rio

setembro 25, 2017 Orquidário UEL 0 Comments


Os dois trabalhos foram apresentados na 68ª edição do Congresso Nacional de Botânica (CNBot) no Rio de Janeiro

Evento nacional é aberto a todos os interessados na conservação e na sustentabilidade dos recursos naturais, especialmente nos componentes da flora. (Foto: Divulgação CNBot)

A 68ª do Congresso Nacional de Botânica (CNBot), promovido pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB), foi realizada entre os dias 20 a 25 de agosto na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na edição de 2017, de tema “Diversidade Vegetal: Conhecimento e Aplicações”, dois trabalhos orientados pelo professor de agronomia e coordenador do Orquidário UEL, Ricardo Tadeu de Faria, foram apresentados no evento. 
O pôster 'Multiplicação e cultivo in vitro da orquídea nativa Cattleya nobilior Rchb. F.', foi desenvolvido pelos alunos: Jean C.B. Paula, Gianne C.G Stulzer, Douglas J. Bertoncelli e Guilherme C. Alves. O objetivo do trabalho foi avaliar o efeito do glifosato no cultivo in vitro da orquídea brasileira Cattleya nobilior Rchb. F. durante sua multilicação in vitro.

O segundo trabalho apresentado, intitulado 'Novo híbrido de orquídea obtido através do cruzamento de duas espécies brasileiras', desenvolvidos por Ricardo Tadeu de Faria,  Gianne C.G Stulzer, Jean C.B. Paula, , Douglas J. Bertoncelli e Guilherme C.A , teve por objetivo obter um novo híbrido a partir do cruzamento das orquídeas Cattleya forbesii e Catteya labiata. O resultado gerou, segundo o artigo, uma planta vigorosa com as características desejadas de porte baixo proveniente de C. forbesii, a forma da flor da C. labiata e com florescimento em duas épocas do ano e durabilidade entre 15 a 20 dias. 



Para mais informações sobre o evento, clique aqui. 

Você também pode gostar

0 comentários: