Orquidário UEL na 21º CBFPO & 8º CBCTP

outubro 29, 2017 Orquidário UEL 0 Comments


Evento científico divulga pesquisas e trabalhos nas áreas de floricultura e cultura de tecido de plantas

(Foto: Divulgação do evento)

Dois pôsteres dos alunos de agronomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), ambos orientados pelo professor, Ricardo Tadeu de Faria, foram apresentados durante o 21º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais & 8º Congresso Brasileiro de Cultura De Tecidos de Plantas.
O evento pretende atualizar e divulgar avanços científicos e tecnológicos nas áreas de floricultura e cultura de tecidos de plantas. Os congressos reuniram pesquisadores, professores, alunos da graduação e pós-graduação, produtores e extensionistas. De tema, "O Encontro dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica: a exuberância do Pantanal, Bonito!", aconteceu entre os dias 18 a 22 de setembro de 2017, em Bonito (MS).
O trabalho "Criopreservação de sementes de Dyckia beateae (bromeliaceae) em nitrogênio líquido", dos alunos Douglas J. Bertoncelli, Guilherme Cito Alves, Jean Carlo Baldraz de Paula e Gianne C.G Stulzer, teve por objetivo definir um protocolo para a criopreservação em nitrogênio líquido de sementes de Dyckia beateae, espécie de bromélia que pode sobreviver em ambientes áridos com sol forte, mas se encontra em risco de extinção. 
Já o segundo pôster, "Conservação pós-colheita de hastes florais de Phalaenopsis", teve por objetivo avaliar o efeito da sacarose e do acido salicílico na pós-colheita de hastes florais de phalaenopsis, devido a necessidade do desenvolvimento de técnicas para aumentar a período pós-colheita da haste floral. Foi produzido pelos mesmos alunos e também com orientação de Faria.

*Não esqueçam que está rolando sorteio do livro Paisagismo. Harmonia, Ciência e Arte no Facebook. Clique aqui para participar.

Você também pode gostar

0 comentários: