Orquidário UEL na 15ª Exposição Nacional de Orquídeas

setembro 04, 2022 Orquidário UEL 0 Comments


Evento reuniu orquidófilos de sete estados brasileiros e uma imensa variedade de espécies

    A Exposição Nacional de Orquídeas voltou a acontecer depois de dois anos devido à pandemia da Covid-19. Nesta edição, a cidade de Campo Grande (MS) sediou o evento, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de agosto, no Armazém Cultural. Representando o Orquidário UEL, foram o prof. Dr. Ricardo Faria e o colaborador Sr. Geraldo.

Foto: Henrique Azevedo

    A Exposição contou tanto com orquídeas disponíveis para venda quanto orquídeas para expor, as quais costumam ser de espécies raríssimas. Orquidófilos, floristas e professores especialistas vindos de sete estados do Brasil trouxeram os, aproximadamente, três mil exemplares que coloriram o espaço. Para completar a programação, diversas oficinas foram ministradas para o público durante os três dias. A oficina sobre Cultivo prático de Orquídeas, por exemplo, foi apresentada pelo prof. Ricardo. Clique aqui para assisti-la!


    Além disso, teve a parte competitiva: diversas orquídeas foram analisadas e premiadas pelos juízes. A orquídea Cattleya walkeriana da imagem abaixo, que veio do município de Americana (SP), ficou em primeiro lugar na Exposição de Campo Grande.

Foto: Ricardo Faria

    Sobre os objetivos e a importância de eventos como este, Faria explica: “os objetivos são promover a exposição de orquídeas de várias partes do Brasil, a comercialização de plantas e de insumos para cultivo, tirar as dúvidas dos que já estão cultivando orquídeas e dos que irão iniciar o cultivo. E a importância é mostrar a beleza das orquídeas nativas do Brasil e reforçar a sua preservação na natureza.”


    Confira algumas fotos do evento:

Foto: Acoa Ms

Foto: Paulo Francis

Foto: Henrique Azevedo

Foto: Acoa Ms

Foto: Ricardo Faria


 Guilherme Eduardo Morais,
Comunicação Orquidário UEL


Você também pode gostar

0 comentários: