Orquidário UEL retoma projeto que visa conscientizar sobre a importância da natureza por meio das orquídeas

abril 07, 2023 Orquidário UEL 0 Comments










Ao longo dos anos a questão sobre a preservação da natureza vem ganhando cada vez mais espaço no debate público, principalmente por conta dos frequentes desastres naturais, consequência dos danos que o homem causou na biosfera do planeta. Por conta disso, todos os esforços para conscientizar as futuras gerações são válidos. O Orquidário UEL também participa desses esforços com o projeto “VISITAS MONITORADAS NO ORQUIDÁRIO UEL VISANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL”, onde toda a comunidade externa, em especial os alunos de nível médio e fundamental de instituições públicas e privadas, têm a oportunidade de aprender sobre a importância da preservação das espécies nativas de orquídeas e do respeito pelo meio ambiente por meio de uma visita guiada por monitores pelos espaços do orquidário.

Segundo o Professor Dr. Ricardo Tadeu, responsável pelo projeto, os alunos de graduação e pós graduação que atuam como monitores conseguem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, enquanto que os grupos visitantes do Orquidário podem conhecer melhor o curso de agronomia e a técnica de Cultura de Tecidos, utilizada na preservação das orquídeas. 

Iniciado em 1997, O Orquidário conta atualmente com dez estufas, cada uma delas com diversas espécies nativas.

Para agendar uma visita monitorada basta agendar pelo email orquidariouel@gmail.com.


 As visitas já começaram

Desde fevereiro de 2023 Orquidário recebe grupos da comunidade interna e externa da UEL Os dois primeiros grupos que participaram da visita monitora foram: o Instituto “Não me Esqueças”, grupo de apoio aos pacientes com doença de alzheimer, e a turma do 2º ano de biotecnologia da UEL, trazidos pela professora Drª. Juliana Mara Serpeloni.

Lucas Worobel,
Comunicação Orquidário UEL

 







Você também pode gostar

0 comentários: