Orquidário UEL recebe primeira visita monitorada

maio 30, 2022 Orquidário UEL 0 Comments

Idosos do CCI, de Londrina, vão até a UEL e passam a tarde no Orquidário 

Na última quinta-feira (26/05), o Orquidário UEL recebeu a primeira visita monitorada pelos alunos após o retorno das atividades presenciais na universidade. Desta vez, quem veio conhecer o espaço foi o Centro de Convivência da Pessoa Idosa - Zona Norte, o CCI, de Londrina. Ela aconteceu no período da tarde e contou com 21 idosos da instituição.

Segundo Gleycielle dos Santos, assistente social e responsável pelo grupo, a visita foi ótima e é importante possibilitar aos idosos o contato direto com a universidade. "Foi um dia muito incrível. Eles gostaram demais, deram vários feedbacks para a gente, e é muito importante essa questão da aproximação dos idosos com a própria academia, mesmo porque são espaços muitas vezes desconhecidos, né, ali na região norte acaba sendo muito distante a UEL para eles", avalia. Por fim, ela também comenta sobre o fortalecimento de vínculos que ocorre nessas atividades: "até a questão da intergeracionalidade também que existe nesse tipo de atividade, que são os alunos, né, jovens e os idosos nessa convivência. É o objetivo do nosso serviço, que é o fortalecimento de vínculos comunitários tanto entre eles como com a demais população".



Dona Maria de Fátima Alexandre, de 66 anos, participa do CCI e foi até o Orquidário, contou o que achou da visita: "achei muito bom e as explicações deles de como a gente lidar com as plantas, principalmente as orquídeas, como cortar como replantar, as partes que pode deixar no sol ou na sombra… muito bom. E eles estão de parabéns, os alunos e o professor".

Para saber mais sobre o projeto das visitas monitoradas clique aqui.

 Guilherme Eduardo Morais,
Comunicação Orquidário UEL

Você também pode gostar

0 comentários: